quarta-feira, 24 de março de 2010

Presidente do PCdoB de Novo Hamburgo morre em acidente

O PCdoB RS vive momento de consternação por causa da perda do seu dirigente estadual e presidente do partido em Novo Hamburgo, Fábio Juliano Wasem, 35 anos, vítima de trágico acidente ocorrido nesta terça, 23.

fabinho

Fábio em gravações de TV do PCdoB RS

Ele era representante comercial e viajava sozinho num Honda Civic quando, por volta das 18h, bateu em um caminhão no quilômetro 84 da BR-470, em Rodeio, no Vale do Itajaí, a 170 quilômetros de Florianópolis. O motorista do caminhão, um semirreboque com placas de Blumenau, teve ferimentos leves e foi encaminhado ao hospital em Indaial. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não soube apontar as causas do acidente.

Fábio iniciou a militância política no movimento estudantil de Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos, no início dos anos 90 e atualmente dirigia o PCdoB na cidade, além de ser do Comitê Estadual do partido.

O vereador Volnei Campagnoni (PcdoB) estava abatido. Ele ficou sabendo da tragédia na noite de ontem e lembrou que Wasem estava há anos à frente do partido no Município. O vice-presidente do partido, o secretário de Planejamento Urbano, Moisés Medeiros, estava no Rio de Janeiro e pretendia retornar após saber do acidente. Na manhã desta quarta-feira, lideranças devem se reunir para prestar as últimas homenagens.

"Uma perda irreparável"


Para Rômulo Kipper, companheiro antigo de militância de Fábio, "é um momento de muita tristeza para todos os lutadores da causa do socialismo. Desejo solidariedade à família, e aos camaradas. O ideais de Fábio Wasem permanecerão vivos nos comunistas hamburguenses."

Já Matheus Fiorentini, o "Xuxa", da UJS, disse que a memória de Fábio deve inspirar esta e as próximas gerações de homens e mulheres que sonham com um mundo mais justo. "Estou certo de que Fábio, o alemão, vive em cada um de nós, nos nossos sonhos, na nossa obstinação, na nossa entrega à luta pelo socialismo."

O presidente estadual do PcdoB, Adalberto Frasson, considera a morte de Fábio "uma perda irreparável". Segundo ele, perdeu-se um grande lutador social e um grande companheiro.

Fábio foi o principal articulador do PCdoB, quando da aliança com o PT, de Tarcísio Zimmermann, para as eleições de 2008. Também teve papel fundamental na permanência do PCdoB no governo, no início deste ano, após um período em que quase houve ruptura.

No dia 14 de março Fabio participou das gravações da campanha institucional do PCdoB "A cara do novo, com o jeito do povo", que será exibida a partir de abril na TV. O secretário de comunicação do PCdoB RS., Clomar Porto, lembra que Fábio aparece na campanha justamente representando esta idéia do "novo", do povo e da juventude que fazem o Brasil ir adiante. Detalhe: na gravação ele veste a camisa amarela da seleção brasileira.


O velório ocorre na Câmara Municipal de Vereadores e o enterro será às 17h, no cemitério local.




Nota PCdoB RS


A direção estadual do PCdoB do Rio Grande do Sul lamenta profundamente o falecimento do camarada Fábio Juliano Wassem, membro desta direção e presidente do partido na cidade de Novo Hamburgo. Fábio deixa legado de abnegação e compromisso com as causas sociais e a luta do povo, um exemplo de militância e humanidade.

O velório será a partir das 10h na Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo e o enterro às 17h, no cemitério local.


Porto Alegre, 24 de março de 2010
Comitê Estadual do PCdoB RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário