domingo, 14 de fevereiro de 2010

Nota da Deputada Federal Manuela d'Ávila (PCdoB) sobre a repressão aos sindicalistas em Caxias

Leia a nota:


Caxias do Sul é um dos "símbolos do movimento sindical brasileiro". Marca do Rio Grande desenvolvido, com trabalhadores organizados e que lutam por seus direitos e pelo crescimento da cidade. Tem sido assim no último período: as maiores manifestações contra a emenda 3, o maior dissídio de trabalhadores metalúrgicos do país. Mas não apenas isso, esses mesmos trabalhadores são os que lutam pelo ensino técnico e pela expansão da UFRGS para a Serra.

O que justifica a atitude da Brigada Militar, ferindo e prendendo trabalhadores, na frente da Randon, num protesto pacífico? Nada. Nunca há justificativa para tamanha violência. O que justifica a prisão do dirigente sindical e vereador Assis Melo? Nada. Talvez, a indignação por ele se manter coerente na defesa dos trabalhadores mesmo após se eleger o vereador mais votado da história da serra gaúcha (afinal, deve causar estranheza um político coerente no meio de tanta incoerência). A denúncia da situação a que foram submetidos chegará em todas as instâncias cabíveis. Não aceitaremos a criminalização dos movimentos sociais.


Minha solidariedade aos meus amigos trabalhadores e trabalhadoras da Randon, aos que foram feridos, presos. Nossa solidariedade e luta para que todos os responsáveis sejam punidos.


Deputada Federal Manuela dÁvila
PCdoB-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário