quarta-feira, 9 de março de 2011

Vem aí o Instituto Fábio Wasem

O Instituto Fábio Wasem terá por finalidade promover eventos, estudos e pesquisas sobre transporte, trânsito e mobilidade urbana, desenvolvimento urbano, ambiental, cultural e tecnológico. Poderão associar-se ao Instituto Fábio Wasem profissionais que atuem em áreas que sejam afins às atividades do mesmo e pessoas físicas apoiadoras das finalidades do Instituto.

A fundação do Instituto será no dia 24/03/11, às 19h, na Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo.

Brevíssima biografia:
Fábio Juliano Wasem nasceu em Novo Hamburgo em 30/07/1974 e faleceu em um acidente de carro em Santa Catarina, em 23/03/2010, aos 35 anos. Comunista, filiado ao PCdoB desde 1992, foi presidente municipal da sigla entre 2005 e 2010 e da sua direção estadual no atual mandato. Iniciou sua militância no movimento estudantil secundarista no Fora Collor e depois presidiu a União dos Estudantes de Novo Hamburgo em 1994/1995, período em que a entidade conquistou sua sede, a “Casa do Estudante” e iniciou a campanha pela extensão do Trensurb até Novo Hamburgo. Foi presidente local da União da Juventude Socialista e presidente do Grêmio Estudantil da Escola Nacional de Formação Política do PCdoB.
A luta por transporte coletivo digno e a preço acessível para os trabalhadores e a juventude foi uma marca da vida de Fábio Wasem. Como líder estudantil e político capitaneou diversos movimentos onde essas pautas estiveram presentes.
Lutador político abnegado, mantinha relações estreitas com o movimento de juventude e comunitário. Conectado com o seu tempo, acreditava que as novas tecnologias poderiam democratizar a comunicação entre as pessoas.
Fábio era representante comercial e viajava os três estados do sul do país à trabalho. Por onde passava sempre acabava se envolvendo com atividades do Partido mesmo longe de casa, como em Pato Branco, Blumenau, Florianópolis, Chapecó e Passo Fundo.
Deixou um filho, Nicolas Wasem, hoje com 2 anos de idade.


Por Rômulo Messias Kipper
Secretário de Organização do PCdoB/NH
Licenciado em Química

Nenhum comentário:

Postar um comentário