sábado, 5 de junho de 2010

UJS de Novo Hamburgo realiza Congresso Fábio Wasem

"A UJS quer eleger Volnei Campagnoni para a Assembléia Legislativa", afirma Ana Lúcia Velho, presidenta eleita da União da Juventude Socialista.

Mais de 60 jovens estiveram presentes no Congresso Municipal da União da Juventude Socialista (UJS) de Novo Hamburgo que recebeu o nome Fábio Wasem, em homenagem ao fundador da entidade no município, que também presidiu o PCdoB, falecido em março deste ano.
Com o chamado "Pra ser muito mais Brasil", a juventude ali presente destacou o novo momento vivenciado pelo Brasil, como o orgulho de nosso país e a possibilidade de conquitar de vez as mudanças necessárias ao país.

Estiveram presentes o Prefeito Tarcísio Zimmermann, o Coordenador de Políticas Públicas para a Juventude, Roger Correa, o vereador Volnei Campagnoni, o presidente estadual da UJS, Mateus Fiorenttini, a vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Eriane Pacheco, o vice-presidente da União dos Estudantes de Novo Hamburgo (UENH), Tiago Morbach, o assessor da Deputada Federal Manuela d'Ávila e presidente municipal do PCdoB, Ivandro Morbach, o presidente da Associação de Moradores do Bairro Santo Afonso, Pedro Celso de Lima, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Moisés Medeiros e representantes do Grêmio Estudantil do 25 de Julho, Wolfram Metzler e Teixeira Lauffer.


Para Mateus Fiorenttini "o congresso da UJS acontece em um momento único da história de nosso país, em um ano em que as conquistas da juventude, dos movimentos sociais e do povo brasileiro estarão em jogo. Congressos da UJS fortes e representativos são necessários para preparar a juventude para os desafios, já que queremos não apenas manter o que já conquistamos, mas aprofundar as mudanças", falou.


Já Tarcísio Zimmermann lembrou de sua atuação como deputado federal e que foi a juventude que garantiu conquistas fundamentais durante o governo Lula "queriamos que a juventude tivesse mais acesso às universidades, mas não foi do nada que surgiu o ProUni, foi preciso muita luta da juventude, já que nem toda a sociedade compreendeu a importância do programa", destacou.


Roger Correa afirmou que a UJS tem profunda responsabilidade com o momento em que o Brasil vive, "formamos grandes lideranças que contribuem com a política nacional, é o caso da deputada Manuela e do Ministro dos Esportes Orlando Silva".


Eriane Pacheco reafirmou a importância de unir o movimento social em torno de grandes bandeiras da UJS, como o projeto de reforma universtiária e a destinação de 50% dos recursos do fundo social do Pré-Sal para a educação para superar problemas históricos de nossa educação e a desiguldade social do país".


Segundo Volnei Campagnoni, "aprendi muito com esta juventude a fazer política e saúdo a preocupação da UJS a sair com um resultado positivo deste processo eleitoral. O Brasil sempre contou com a juventude, e o povo brasileiro precisa da UJS".


Tiago Morbach as muitas maneiras de organização da juventude brasileira "seja através da cultura ou do esporte sabemos que todas elas tem espaço na UJS", finalizou entregando a premiação para as Campeãs do Torneio de Handebol promovido pela UENH.


Ao final, a UJS afirmou apoio à pré-candidatura de Volnei Campagnoni à Assembléia Legislativa e elegeu sua nova diretoria que será liderada por Ana Lúcia Velho, que já exercia desde 2009 a função de presidente da UJS de Novo Hamburgo e foi eleita para uma nova gestão de 2 anos.


"Lutando em nome do Fábio Wasem, lutaremos em nome do povo brasileiro, por isso o chamado de nosso congresso nacional tem tudo a ver com a homenagem que fazemos a esse nosso camarada. Herdamos dele a abnegação e continuaremos na luta para aprofundar as mudanças necessárias ao Brasil. A UJS quer eleger Dilma presidente, Tarso governador, e vai reeleger a Manuela, além cumprir papel destacado na eleição de Volnei Campagnoni".


O Congresso Estadual da UJS acontecerá dia 12/06 no Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas, já o nacional será em Salvador.





Perfil:


Ana Lúcia Velho, 19 anos, foi do Grêmio Estudantil da Fundação Liberato e presidiu a UENH em 2009. Atualmente é estudante do curso de Comunicação Social da Universidade Feevale, membro do Comitê Estadual do PCdoB e diretora de esportes da União Estadual dos Estudantes "Dr Juca".

Nenhum comentário:

Postar um comentário