quinta-feira, 5 de maio de 2011

UENH lança curso de formação e realiza aula inaugural

Com o objetivo de contribuir para a formação política de lideranças estudantis, a União dos Estudantes de Novo Hamburgo (UENH) realiza aula inaugural de seu curso de formação que homenageia o nome de seu ex-presidente Fábio Wasem.
A aula inaugural contou com a presença de dezenas de estudantes, além da vice-presidente da UNE Eriane Pacheco, da diretora da UBES Ana Carolini, da diretora da União Estadual dos Estudantes Livre Ana Lúcia Velho, da presidente da União das Associações Comunitárias Neiva Fucolo, do presidente municipal da UJS e coordenador de políticas públicas para a juventude Roger Correa e da Coordenadora de Políticas Públicas para as mulheres Fátima Fraga.
A primeira professora foi a doutora em história Deusa Maria que falou sobre os anos de regime militar no Brasil, dando ênfase à guerrilha do Araguaia, falando ainda sobre a história da UENH.
"Diferentemente de outras entidades do movimento estudantil, a UENH conseguiu permanecer organizada durante os anos de ditadura, isso deveu-se ao forte caráter municipal que a entidade possuia", afirmou. "Momentos como esse são muito importantes e parabenizo a iniciativa do movimento estudantil"
Segundo a presidente da UENH Laura Schimittz, as aulas serão mensais e já contam com trinta estudantes matriculados.

De Novo Hamburgo, Tiago Morbach, Diretor de Comunicação da UJS/RS

Um comentário:

  1. è muito importante criar esses cursos meu candidato escolhido sinclair lopes se preocupa com isso por isso meu voto é dele

    ResponderExcluir