domingo, 9 de maio de 2010

Eleito novo Presidente municipal do PCdoB de Novo Hamburgo

Em reunião acontecida dia 08/05 na Câmara de Vereadores, com clima de bastante unidade, militantes do PCdoB debateram os rumos da cidade e os desafios do PCdoB. A reunião contou com com a presença da Secretária estadual de organização Cora Chiappetta, do Prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann (PT), do Vereador Volnei Campagnoni e da Deputada Federal Manuela d'Ávila.
Zimmermann destacou que a ampla aliança construída em 2008 se sustenta e deve ser fortalecida para dar resposta aos anseios da população hamburguense. Segundo ele "temos que ter sensibilidade para administrar". Ainda citou os projetos para a área da infraestrutura urbana, saúde, educação e transporte público, respondeu a perguntas e recebeu sugestões.
Para a Deputada Manuela d'Ávila "Novo Hamburgo sempre cumpriu um papel muito importante no desenvolvimento do Brasil e agora com Tarcísio na prefeitura a responsabilidade é muito maior". Concluiu afirmando que "O PCdoB tem uma grande papel a jogar no cenário nacional e em Novo Hamburgo temos que inspirar nosso trabalho na abnegação e entusiasmo de Fábio", referindo-se à Fábio Wasem, ex-presidente municipal do PCdoB, falecido no mês de março.
Cora Chiappetta se emocionou lembrando da atuação de Fábio Wasem junto à comissão estadual de organização, na articulação do PCdoB na região Vale dos Sinos e na presidência do partido em Novo Hamburgo.
Rômulo Kipper apresentou o resultado dos debates da Comissão Política do Diretório Municipal, indicando para a presidência do partido Ivandro Morbach, conhecido como Latino.
A votação foi secreta e o nome de Ivandro Morbach foi aprovado por unanimidade.
"Estou preparado e empolgado para assumir os desafios do PCdoB de Novo Hamburgo junto com sua militância. O trabalho de muitos homens e mulheres ajudou a construir o partido que temos hoje, e é no coletivo que avançaremos ainda mais", destacou Ivandro.
Ivandro Morbach, o Latino, iniciou sua militância política em 1998 e no ano seguinte foi presidente da União dos Estudantes de Novo Hamburgo (UENH), assumindo em 2001 a presidência da União da Juventude Socialista (UJS).
Em 2002 tornou-se vice-presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e mais tarde, secretário de juventude do PCdoB de Porto Alegre.
Voltou a morar em Novo Hamburgo em 2009 e atualmente é assessor da Deputada Federal Manuela d'Ávila.






Nenhum comentário:

Postar um comentário