sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Acampamento Intercontinental da Juventude realiza atividades em NH

O Acampamento Intercontinental da Juventude trouxe uma série de atividades em diferentes espaços que propõe desde o naturalismo da Aldeia da Paz ao ritmo urbano da Cidade Hip-hop. Durante os dias de acampamento aconteceram mais de 300 atividades entre painéis, seminários e oficinas, além espaços diferenciados que surgem a partir da convivência e do diálogo entre os participantes.

A Dr.Juca, em homenagem ao militante João Carlos Haas Sobrinho vitimado pela ditadura militar, recebeu uma das atividades mais importantes do FSM. No ato de lançamento do 15º Congresso Nacional da União da Juventude Socialista (UJS), estiveram presentes o Deputado Federal, Beto Albuquerque (PSB), o Ministro da Justiça Tarso Genro e a Deputada Federal Manuela D’Ávtenda ila.
Também participaram da mesa de debate “Juventude e o projeto nacional”, o presidente nacional da UJS, Marcelo Gavião, o presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Yan Evanovick e o presidente da Associação Nacional de Pós-graduandos (ANPG), Hugo Valadares. Marcelo Gavião fez uma reflexão dos 25 anos da UJS e apontou os desafios da juventude brasileira na defesa de um projeto de soberania e desenvolvimento nacional, valorizando o papel da UJS na construção das mudanças no governo Lula. O Deputado beto Albuquerque e o Ministro Tarso genro, falaram acerca das conquistas alcançadas no governo Lula e reconheceram a importante intervenção da juventude e dos movimentos sociais nesse processo. Por fim, Manuela encerrou reafirmando a necessidade de se estabelecer o debate de idéias na sociedade e vencer a dura batalha das eleições de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário